Entramos em novembro e junto com ele a Black Friday que já está batendo na porta! Não é segredo pra ninguém que a Black é um dos maiores eventos do comércio brasileiro, por isso eu quero saber se você já preparou o terreno para esse receber esse evento sem igual?!
Só pra ter uma noção, no ano passado a Black Friday movimentou R$ 7,52 bilhões no e-commerce. Grande parte das pessoas começam a adiantar suas compras de natal no mês da Black, ou seja, o faturamento é muito alto.
Mas não é só isso, as pessoas se preparam o ano todo esperando por essa data, mas não é à toa, já que envolve todos os setores, diferentes de outras datas comemorativas que muitas vezes foca só em um nicho.
Resumindo de forma bem clara, com as estratégias certo e um bom plano de ação, a sua loja vai ter tudo para bombar o faturamento e vender muito. Mas como se preparar para esse evento tão esperado?
Faça uma avaliação do que deu certo ano passado e o que pode ser melhorado, otimize os processos e esteja preparado para uma grande demanda. Volume de vendas, demanda por atendimento, quantidade de reclamações entre outros. Todos esses dados fornecem insights valiosos para melhorar a qualidade dos serviços.
Dessa forma, vale ficar de olho nas pesquisas, para identificar os principais problemas registrados nos anos anteriores. De acordo com um levantamento feito pelo Reclame AQUI, por exemplo, o campeão de reclamações em 2021 foi o atraso na entrega (20,94%) – em especial por causa da nova modalidade de entrega expressa. Em seguida aparecem:
Sendo assim, avaliando as reclamações e os erros do ano anterior, fica mais fácil saber o que melhorar pro ano seguinte.
Não é atoa que Black Friday é conhecida como Black Fraude, muitas lojas aproveitam dessa data para aplicar golpes nos consumidores, não entregando o produto, fazendo falsas ofertas e entre outras coisas.
Por isso, é necessário preparar o terreno antes, prezando pela imagem da empresa, ter uma boa comunicação e focar nos depoimentos.
Fique atento às tendências para não perder nada. Um exemplo disso é a compra no site para retirada no Ponto de Venda (PDV). Com isso, o consumidor aproveita o melhor dos dois mundos: os preços baixos e a praticidade da internet e por outro lado, o frete grátis e a garantia de ter o produto nas mãos rapidinho das compras presenciais.
Planeje bem suas promoções e descontos, não é legal ficar conhecido como Black Fraude, por isso foque nas estratégias e seja honesto nos preços. Os clientes já não caem em qualquer promoção, eles buscam em diferentes sites, fazem pesquisa e só depois finalizam a compra.
Além disso, hoje em dia existem sites que mostram os preços alguns meses atrás e fazem a comparação do preço atual, mostrando se são descontos de verdade ou apenas desconto da metade do dobro.
As estratégias de marketing são fundamentais para dar visibilidade à marca, por isso invista em anúncios, SEO, e-mail marketing e tudo mais que você puder.
Essas são apenas 5 estratégias para vender muito na Black Friday. Continue nos acompanhando que logo traremos mais dicas e novidades.
Na Ucommerce você encontra toda ajuda para criar estratégias de negócios, criar sua própria loja virtual, perfromance, desenvolvimento, SEO, Design, Marketing, Mídia programática e hospedagem.
Se você já quer saber de mais informações, clique aqui.
Copyright ©2020 Ucommerce | Av. Hygino Muzi Filho, 529 Sala 140 B | CNPJ: 21.859.416/0001-30