Fique por dentro de 8 ferramentas que vão te ajudar em seu marketing imobiliário

Atualmente não existe quase nenhuma empresa que não esteja inserida no mundo digital, cerca de 76,2% das empresas já implementaram ou estão desenvolvendo planos de transformação digital. Elas estão aproveitando cada vez mais esse espaço para poder divulgar seus produtos e serviços, de maneira mais direta e trazendo mais conexão com seu público. 

Por isso, o marketing imobiliário não deve ser surpresa para ninguém. É necessário saber se destacar no meio de tantas outras empresas na era digital, sempre buscando as melhores estratégias e pensando em qual será o seu diferencial. 

Para que isso aconteça, veremos algumas dicas de ferramentas para você impulsionar seu marketing imobiliário. Vamos conferir? 

Por que investir no marketing imobiliário?

O mundo em que vivemos sofreu muitas transformações e a internet com certeza é uma delas. Hoje em dia, raramente alguém compra algum produto ou serviço sem antes dar uma boa pesquisada nas redes sociais, no google, em sites e tudo que o online permite. 

Com as imobiliárias não é diferente, dificilmente o meio tradicional de vendas vai ser o suficiente, como ficar horas no plantão esperando novos clientes para a apresentação do imovél. É necessário estar inserido nas redes e saber as estratégias certas para uma boa divulgação. 

Por isso, é importante investir no marketing imobiliário, tendo proatividade para encontrar os clientes e mostrar a relevância dos imóveis, ajudando eles atingirem seus objetivos. Tudo isso por meio de estratégias com conteúdos relevantes, bom relacionamento, comunicação assertiva e personalizada e lógico, muito engajamento. 

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Conheça 8 ferramentas que vão te ajudar em seu marketing imobiliário:

Fique por dentro de algumas ferramentas que podem alavancar suas estratégias de marketing imobiliário e os resultados que elas podem gerar.

1. Inbound marketing

O inbound marketing é o oposto do processo tradicional, o intuito dele não é ir atrás dos clientes, mas fazer com que os clientes venham até a empresa. Para que isso aconteça, usamos ferramentas como as redes sociais, SEO e produção de conteúdo. 

Embora seja uma estratégia recente, ele se propagou muito rápido e tem gerado fortes resultados na hora de atrair novas pessoas e transformá-las em clientes. O inbound envolve 4 etapas, sendo elas: atrair, converter, vender e analisar, transformando qualquer lead em cliente e ainda fidelizando ele para ajudar na multiplicação do serviço 

No ramo imobiliário, não é possível fazer uma venda 100% online, sendo necessário envolver outros aspectos do marketing. Mas isso não quer dizer que a estratégia inbound terá menos eficiência, pelo contrário, será de grande importância na estrutura de seu marketing imobiliário.

2. CRM

Um CRM, ou Customer Relationship Management  é o conjunto de estratégias focado no relacionamento com o cliente. Ele tem o objetivo de gerenciar e analisar as interações dos clientes, antecipando suas necessidades e desejos, ajudando no aumento de vendas e personalização na captação de novos leads.  

O CRM é responsável por armazenar informações (nome, endereço, telefone, etc) dos possíveis clientes, além disso, ele também guarda informações sobre suas atividades em outros sites, pesquisas, e-mail e outras interações. Tudo isso para integração desses dados com sua equipe de vendas, que estará preparada com as informações pessoais e suas preferências de compra

Ele ajuda a aumentar a produtividade e eficácia do relacionamento do cliente com a imobiliária, já sabendo qual é o perfil do cliente e suas necessidades, o que auxilia na elaboração de uma boa estratégia de marketing imobiliário. 

3. Marketing de indicação

O famoso boca a boca é fundamental em qualquer empresa e por isso precisamos tomar cuidado com a imagem que passamos para nossos clientes, isso pode influenciar na hora de indicar para um amigo ou até mesmo no retorno desse cliente. 

De acordo com a BuzzLead, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. A possibilidade de chegar um novo cliente por um novo amigo é muita alta, é necessário estar sempre atento aos detalhes e principalmente o pós venda. 

4. Mídia paga

Uma forma rápida e muito eficiente de atrair um público direcionado, é através dos anúncios pagos. Eles ajudam a potencializar o alcance de novas pessoas e direcionar o conteúdo para um determinado público. 

A grande questão é saber qual estratégia usar e onde concentrar o investimento. Podendo ser no Google que permite melhor rankeamento durante as pesquisas, anúncios nas redes sociais, onde o público é bem engajado e entre outros. O importante é sempre ter o objetivo bem claro para poder saber o foco da campanha e qual será o direcionamento do anúncio.

5. SMS

Essa é uma ótima opção para mensagens curtas e direcionadas. Essa ferramenta possui limite de caracteres, por isso não se deve prolongar.  Uma opção é o foco ser direcionado para descontos, novidades e nutrição da base

A maior parte das pessoas está sempre com o celular na mão, então é uma opção simples, não tem alto custo, abrange bastante gente e tem uma rápida visualização. 

6. WhatsApp

Falando em mídias online, não podemos deixar de falar do WhatsApp, que tem ganhado cada vez mais espaço e é um dos mais populares aplicativos de comunicação no Brasil. Ele é de fácil acesso, gratuito, intuitivo e todo mundo gosta. 

Você pode usar inúmeras estratégias com ele, desde lista de transmissão, grupos, catálogo e muito mais. É um ótimo meio de comunicação com o cliente, só é necessário estar sempre atento aos horários das mensagens, e lógico não esquecer de um bom atendimento.

7. Redes Sociais

As redes sociais estão dominando cada vez mais, por isso as empresas que ainda não estão inseridas nesse universo, estão ficando para trás. Muitas das pessoas sempre buscam as empresas no Google e nas redes, por isso a importância de estar no maior número de canais possíveis. 

Para o mercado imobiliário não é diferente, você pode usar o Instagram para publicar as fotos dos imóveis, com uma boa legenda sobre a descrição, além disso também se pode fazer o contato com os clientes por meio dos directs ou número na bio. Já o Facebook e o LinkedIn, você pode direcionar para conteúdos institucionais, publicando anúncios e divulgando formas de contato. 

Um dado relevante é que 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobrem nas redes sociais, mas uma vez comprovamos a importância das estratégias de marketing online.

8. E-mail marketing

Por fim, temos o e-mail marketing que é uma mídia mais formal, porém tem a mesma eficácia que as outras mídias. Você pode usar ele para mandar promoções, anúncios, conteúdos relevantes, newsletter e até institucionais. 

Só saber direcionar para o público certo e você também terá excelentes resultados. Afinal, cada tipo de pessoa se identifica mais com uma mídia e você precisa ter esse conhecimento do seu público para saber em qual canal direcionar.

Conclusão

Essas são apenas 8 das inúmeras ferramentas que você pode usar em sua estratégia de marketing, sempre lembrando que o marketing digital é para  todas as áreas. Desenvolva essas estratégias e veja qual combina melhor com seu público. 

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