Um programa de afiliados é uma solução para marcas alcançarem mais vendas e vendedores serem remunerados com comissão. E para potencializar o alcance dos anúncios, existem estratégias de Google Ads para afiliados.
Confira nosso post completo para entender como utilizar as ferramentas de mídia paga para fortalecer suas estratégias de venda por meio de links afiliados.
Se você ainda não sabe o que são afiliados, trazemos uma introdução sobre o assunto.
Os programas de afiliados podem ser promovidos por plataformas de infoprodutos ou programas de lojas e marketplaces que comercializam produtos físicos, através de um sistema que identifica as vendas feitas por determinados revendedores e os remunera corretamente.
A forma mais comum de atribuir vendas e comissões é por meio do link de afiliado, uma URL personalizada que contabiliza todas as vendas feitas por ele. Também existem formas de contabilizar as comissões por meio de um cupom de desconto específico para cada revendedor.
Para que esses afiliados possam alcançar clientes e vender mais, existem inúmeras estratégias de divulgação que podem ser utilizadas. Falaremos sobre elas mais a frente nesse artigo.
Esse sistema permite que fabricantes, indústrias e lojas alcancem ainda mais vendas sem ter que investir valores altíssimos em publicidade, já que seus afiliados parceiros realizam o trabalho de promover os produtos.
Para os vendedores, o programa de afiliados permite que eles sejam remunerados corretamente por cada venda realizada.
Dessa forma, é um método de marketing baseado em resultado que possibilita que os produtores e profissionais de vendas trabalhem juntos em um sistema de compartilhamento de receita.
Quem deseja ganhar com a venda de produtos por meio de links afiliados, o primeiro passo é se cadastrar em um programa de parceria de alguma empresa.
Depois, você precisa desenvolver estratégias para divulgar seus links para potenciais compradores.
Conheça algumas estratégias para divulgar seu link de afiliado:
O Google Ads é uma ferramenta que permite que os sites do mundo todo criem anúncios que são exibidos na pesquisa Google, no Google Shopping e na rede de display.
Para que o seu anúncio apareça em um anúncio de link patrocinado, você precisa seguir alguns passos:
Porém, se você fizer tudo isso e incluir o link da plataforma de afiliados, seu anúncio pode ser bloqueado. Isso porque você estaria usando um link que, tecnicamente, não é seu, e pertence à plataforma que criou o programa de parcerias. E isso está contra a política de publicidade do Google.
Para que o afiliado anuncie pelo Google Ads, ele precisa ter um site próprio. Esse site pode ser criado de forma gratuita por plataformas como Google Sites, WordPress entre outras.
No entanto, para criar um site eficiente, talvez você precise investir um tempo estudando algumas técnicas básicas de configuração. Afinal, um site capaz de gerar vendas precisa oferecer uma boa experiência para o usuário, que seja fácil de navegar e procurar pelos produtos, além de um processo de checkout simplificado.
Com isso em mente, vale a pena explorar as outras formas de atrair clientes interessados em comprar seus produtos:
Todas essas estratégias são essenciais para trazer tráfego para seus links. Não adianta nada focar apenas no dinheiro, direcionando esforços para vendas diretas que nem sempre são bem sucedidas.
Mas, se você investe em atrair um público para seu site, canal ou rede social, poderá promover seus links para cada vez mais pessoas com mais facilidade.
Para otimizar a integração entre as empresas produtoras e os vendedores parceiros, você precisa conhecer a Afiliou. Somos um programa de gestão de afiliados que proporciona mais praticidade para controlar repasses de comissões e ganhos.
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