A pandemia foi responsável por diversas transformações na sociedade. Com medo e insegurança, fomos obrigados a permanecer nas nossas casas como única solução possível para garantir a nossa segurança e das pessoas com quem nos importamos. Esse novo comportamento acarretou diversas novas práticas e crescimento de algumas já existentes ou até mesmo que estavam adormecidas, entre elas, as compras por aplicativo.
Impossibilitados de visitar lojas e fazer compras presencialmente, nos vimos sujeitados a nos adaptar e encontra uma solução funcional para a obtenção de novos produtos, sendo estes desde o básico para o dia-a-dia, como alimentação e higiene pessoal, até roupas, cosméticos e recursos para descontração.
A consequência? Um grande aumento nas compras por aplicativo nos últimos meses. Segundo um relatório divulgado pela Lifton em parceria com a Adjust, em 2020 as compras online cresceram 5 vezes mais rápido do que as vendas em lojas físicas e a previsão é que o crescimento corresponda a 75% de todas as transações em 2021.
Entretanto, apesar de o cenário de 2020 ter incentivado esse comportamento, o crescimento desse formato de compras já vem sendo observado desde 2019, quando o aumento das compras por mobile apresentaram um crescimento de 43% em todo o mundo.
Além disso, outro coeficiente responsável pelo crescimento e compras por aplicativo é a melhoria constante das plataformas aliadas a facilidade de pagamentos remotos.
As vantagens das compras por aplicativo são inúmeras para as empresas, assim como para o consumidor. Apesar disso, apresentaremos algumas razões que se destacam frente a importância do investimento em apps.
O custo médio por instalação de um aplicativo caiu cerca de 30% em relação ao ano anterior, atingindo a margem de US$2,87. O custo para registro atingiu os US$8,76, 36,6% menos do que o ano anterior e o custo para compra nos aplicativos caiu 50,6%, tendo como valor final US$19,47.
Ademais, as taxas de engajamento ao longo do processo de registro e compra no aplicativo aumentam a cada ano. Confira no gráfico abaixo:
Outro determinante para o aumento no número de compras por aplicativo é a rapidez na tomada de decisão de compra após a instalação do app.
Estudos apontam que a decisão de compra é tomada em menos de 9 horas após baixar o aplicativo. Isso ocorre porque os usuários já estão preparados para a compra quando fazem o download.
Anteriormente à decisão de adquirir um produto ou serviço, os consumidores realizam grandes pesquisas, por isso, se um usuário faz a instalação de um aplicativo, certamente ele está pronto para adquirir o produto oferecido pela sua empresa.
Apesar das inúmeras vantagens que um aplicativo oferece tanto para o consumidor quanto para a empresa, é necessário que ele atenda às necessidades do público para que ofereça os melhores resultados. Por exemplo: um aplicativo deve ser desenvolvido com as melhores otimizações de usabilidade e navegabilidade, visando proporcionar a melhor experiência para o consumidor.
A melhor forma de garantir que o seu site conta com os melhores recursos e otimizações para o usuário, além de refletir a imagem da sua empresa é através de uma equipe de desenvolvimento com grande experiência e conhecimento no assunto.
Nós, da Ucommerce, contamos com os melhores profissionais do mercado, que estão preparados para te receber e oferecer todo o suporte necessário para a elaboração de um aplicativo que vai gerar os melhores resultados possíveis para o seu negócio.
Entre em contato conosco, comece já o desenvolvimento do aplicativo para a sua empresa e proporcione a melhor experiência para os seus clientes!
Copyright ©2020 Ucommerce | Av. Hygino Muzi Filho, 529 Sala 140 B | CNPJ: 21.859.416/0001-30