Muita gente sonha em trabalhar e ganhar dinheiro com a internet. Independente se você está pensando em mudar de carreira ou fazer renda extra, os sites de afiliados são ótimas sugestões.
Apesar de ganhar muita força recentemente, com o avanço da tecnologia e a popularização da internet, os programas de afiliados são muito mais antigos. O primeiro programa de afiliados surgiu em 1989, com o empresário William J. Tobim da PC Flowers. Depois dele, muitos empresários seguiram seus paços.
A categoria de afiliados oferece diversas vantagens para as lojas e para os afiliados. Se você quiser entender tudo sobre sites de afiliados, continue a leitura até o final.
Os sites de afiliados permitem ligar vendedores e pessoas interessadas em divulgar seu produto. A ideia de manter afiliados é que, eles serão responsáveis por fazer a divulgação dos seus produtos, em troca, eles recebem uma porcentagem das vendas.
Por exemplo, você é dono de um e-commerce que possuí alguns afiliados. Seus afiliados irão divulgar o produto nas redes sociais, fazer anúncios em mídias pagas, criar conteúdo sobre o produto. Cada vez que o afiliado vende um produto, ele recebe comissão por essa venda.
Qualquer pessoa pode ser tornar um afiliado. Basta entrar em algum dos sites de afiliados e criar sua conta usando o CPF para ter acesso ao catálogo de produtos da empresa que você escolher.
Como falamos ao longo do texto, ser afilado possuí diversos benefícios, tanto para os lojistas quanto para quem será afiliado.
Para os lojistas a principal vantagem é que você pode ter diversas pessoas realizando a divulgação e a venda dos produtos sem que você realmente tenha uma equipe dedicada a isso.
Ou seja, você pode economizar nos custos com a equipe, local, contas, etc. Esse trabalho melhora o seu reconhecimento de marca e pode trazer mais clientes para sua loja.
Em relação aos afiliados as vantagens são várias. Primeiro, você não precisa fazer altos investimentos para começar a vender e ganhar dinheiro. Você pode escolher fazer isso como renda extra ou seu trabalho.
Outra vantagem é que você não precisa desenvolver o produto. Por exemplo, você pode vender cursos online, mesmo sem precisar aparecer na câmera. As possibilidades são enormes e combinam com todos os tipos de pessoas.
Por fim, os afiliados não precisam se preocupar com taxas de envio, impostos e outros custos referentes ao produto, uma vez que esses valores são de responsabilidade do vendedor.
Se você está cogitando usar o sistema de afiliados no seu negócio ou gostaria de se tornar um afiliado, deve estar querendo saber como é definida a comissão. Muitas coisas influenciam na hora de definir o valor.
Uma das variáveis é o custo de produção. É feito um levantamento com todos os custos que envolve a produção do produto ou serviço. Esses custos podem envolver aluguel, energia, matéria-prima, salário da equipe e outros valores.
Com esse valor bem definido, é hora de passar para o preço que será cobrado. Para isso é considerado o tipo de produto, análises de concorrentes, etc.
A última etapa é definir a comissão que o afiliado vai receber. Esse valor é escolhido com base no lucro que o lojista irá receber.
Confira algumas das formas de pagamento mais comuns de serem pagas:
Como você pode ver ao longo de todo o texto, os sites de afiliados são ótimas opções para você lojista economizar com publicidade e divulgação dos seus produtos, e para os afiliados, é uma forma de ganhar dinheiro.
Existem diferentes sites que oferecem a possibilidade de encontrar afiliados ou se tornar um afiliado, como o Hotmart, Monetizze, Afilio, Eduzz, Amazon e muito mais.
Se você quer saber mais sobre os afiliados, confira nosso artigo sobre Guia do Google Ads Para Afiliados. E, para otimizar a integração da sua empresa e os vendedores afiliados, venha conhecer a Afiliou. Somos um programa de gestão de afiliados que proporciona mais praticidade para controlar o repasse de comissões e ganhos.
Copyright ©2020 Ucommerce | Av. Hygino Muzi Filho, 529 Sala 140 B | CNPJ: 21.859.416/0001-30