Categorias
E-commerce Mobile

9 Motivos Para Você Ter Uma Loja Virtual | Blog Ucommerce

9 motivos para você ter uma loja virtual

A tecnologia muda constantemente nossas vidas, no comércio não é diferente. A pandemia obrigou que muitos lojistas migrassem parcial ou totalmente para o digital. Hoje, se você não está presente na internet, sua loja não existe e você está perdendo oportunidades de ouro.

Os clientes estão cada vez mais propensos a realizar compras online. Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2021, quase 80 milões de pessoas fizeram compras online no Brasil

Eles representaram mais de 335 milhões de pedidos, somando um faturamento total de R$ 150 Bilhões. 

Porém, ter uma loja virtual possui muitos benefícios além do financeiro. Se você ainda está em dúvida em abrir o seu próprio negócio na internet, precisa ler esse artigo até o final, pois vamos apresentar 9 vantagens de abrir sua loja virtual.

Mudança no hábito de consumo

Para começarmos a falar sobre as vantagens é importante saber que os hábitos dos consumidores mudaram ao longo dos anos, e principalmente, após a pandemia. 

Hoje, passamos mais tempo conectados do que fora da internet, toda nossa vida está se tornando digital. Assistimos filmes pela internet, acessamos redes sociais diariamente, temos todas as informações do mundo em nossas mãos.

Isso fez com que as novas gerações de consumidores ficassem cada vez mais imediatistas e digitais. Eles buscam as respostas mais rápidas e sem precisar sair de casa. 

Segundo a pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pelo PayPal, antes da pandemia apenas 35% dos entrevistados realizavam compras online. Em 2021, esse número chegou aos 60%

Outra mudança no comportamento dos consumidores é em relação às exigências sobre as marcas. Hoje em dia, uma marca precisa estar presente em redes sociais e atualizada com as tendências de mercado e sustentabilidade.

Motivos para você abrir sua loja virtual

Agora que você já está sabendo das mudanças no comportamento de consumo dos clientes, você deve estar esperando para conhecer os benefícios e vantagens que a loja virtual pode te oferecer.

Separamos 9 motivos fundamentais que você vai adorar e vão convencê-lo a abrir seu próprio e-commerce.

Seu cliente está na internet

O principal motivo é que seu cliente está na internet. Goste você ou não de redes sociais, cada vez mais as pessoas estão usando.

Muitos clientes pesquisam e levam em consideração a opinião de influenciadores na hora de decidir se vai ou não comprar. Segundo a pesquisa Digital Ad Spend, 36% dos consumidores são influenciados na decisão de compra.

Sua loja física vende mais

Conforme você melhora sua presença online e realiza vendas, seu reconhecimento de marca fica mais forte. Isso quer dizer que os clientes terão mais confiança na hora de comprar com você e sua loja física pode ser beneficiada, aumentando as vendas e levando mais clientes. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-commerce não diminui os resultados da loja física, mas sim, ampliam suas possibilidades.

Os concorrentes estão na Internet

Outro motivo para você abrir uma loja virtual é que seus concorrentes estão na internet. Da mesma forma que os clientes utilizam redes sociais, seus concorrentes também.

Se você não tiver presença no digital, os clientes irão para sua concorrência. Por isso, se você não quer perder essas oportunidades, não perca tempo e monte sua loja virtual.

Alcançar o topo do Google

Já pensou em estar na primeira posição do Google? Ser a primeira opção da maior ferramenta de buscas do mundo só é possível com uma loja virtual e um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization).

Segundo estudos da Zero Limit Web, as 5 primeiras posições são responsáveis por mais de 67% do total de cliques daquela página, ou seja, estar no topo é importante para melhorar sua autoridade de marca.

Simples e baixo custo

Ao contrário de uma loja física, um e-commerce exige um investimento inicial menor, não precisa de espaços muito grandes e são mais simples de gerir. 

Óbvio que isso não significa estar longe de problemas, mas, inicialmente, uma loja virtual é mais fácil de gerir.

Imagem de ijeab no Freepik

Aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana

Lembra quando falamos sobre o novo perfil de consumidores? Eles são imediatistas, querem comprar o produto na hora e receber o mais rápido possível. Uma loja virtual permite que eles realizem compras a qualquer hora do dia.

Não importa se é feriado, madrugada, final de semana ou férias, sua loja sempre estará lá, pronta para receber os clientes.

Flexibilidade de horários

Além da facilidade para os clientes, você também tem mais flexibilidade nos seus horários. Com uma loja virtual, você pode trabalhar diretamente da sua casa, não importando o horário ou o dia.

Fácil de gerencial o estoque

Já comentamos sobre não precisar de um espaço dedicado para estoque, mas vale a pena ressaltar. Um e-commerce possui diversas praticidades nesse ponto.

Inclusive, uma nova tendência entre as lojas virtuais é o Estoque Dropshipping, onde o lojista não precisa manter um estoque próprio e a entrega fica por responsabilidade do fornecedor.

Se quiser conhecer mais sobre os tipos de estoque, leia nosso artigo completo.

Melhora a comunicação com os clientes

Por último, ter uma loja virtual melhora sua comunicação com os clientes. Você pode oferecer diferentes canais de atendimento, como redes sociais, chatbot, WhatsApp, e-mail e muitos outros.

Além disso, estar na internet ajuda a transmitir ideais, crenças e informações sobre sua marca. Você pode usar, inclusive, para educar os clientes sobre seus produtos.

Conclusão

Se você chegou até aqui, deve estar muito animado para abrir sua própria loja virtual. Com tudo isso é bem fácil de ver as vantagens que elas oferecem. 

Na Ucommerce você encontra toda ajuda para abrir sua própria loja virtual, como temas, perfromance, desenvolvimento, SEO, Design, Marketing, Mídia programática e hospedagem.

Categorias
E-commerce Mobile

Saiba TUDO sobre sites de afiliados​

Saiba TUDO sobre site de afiliados

Muita gente sonha em trabalhar e ganhar dinheiro com a internet. Independente se você está pensando em mudar de carreira ou fazer renda extra, os sites de afiliados são ótimas sugestões.

Apesar de ganhar muita força recentemente, com o avanço da tecnologia e a popularização da internet, os programas de afiliados são muito mais antigos. O primeiro programa de afiliados surgiu em 1989, com o empresário William J. Tobim da PC Flowers. Depois dele, muitos empresários seguiram seus paços.

A categoria de afiliados oferece diversas vantagens para as lojas e para os afiliados. Se você quiser entender tudo sobre sites de afiliados, continue a leitura até o final.

O que são sites de afiliados?

Os sites de afiliados permitem ligar vendedores e pessoas interessadas em divulgar seu produto. A ideia de manter afiliados é que, eles serão responsáveis por fazer a divulgação dos seus produtos, em troca, eles recebem uma porcentagem das vendas.

Por exemplo, você é dono de um e-commerce que possuí alguns afiliados. Seus afiliados irão divulgar o produto nas redes sociais, fazer anúncios em mídias pagas, criar conteúdo sobre o produto. Cada vez que o afiliado vende um produto, ele recebe comissão por essa venda.

Quem pode ser um afiliado?

Qualquer pessoa pode ser tornar um afiliado. Basta entrar em algum dos sites de afiliados e criar sua conta usando o CPF para ter acesso ao catálogo de produtos da empresa que você escolher.

Benefícios de ser um afiliado

Como falamos ao longo do texto, ser afilado possuí diversos benefícios, tanto para os lojistas quanto para quem será afiliado. 

Para os lojistas a principal vantagem é que você pode ter diversas pessoas realizando a divulgação e a venda dos produtos sem que você realmente tenha uma equipe dedicada a isso. 

Ou seja, você pode economizar nos custos com a equipe, local, contas, etc. Esse trabalho melhora o seu reconhecimento de marca e pode trazer mais clientes para sua loja.

Em relação aos afiliados as vantagens são várias. Primeiro, você não precisa fazer altos investimentos para começar a vender e ganhar dinheiro. Você pode escolher fazer isso como renda extra ou seu trabalho.

Outra vantagem é que você não precisa desenvolver o produto. Por exemplo, você pode vender cursos online, mesmo sem precisar aparecer na câmera. As possibilidades são enormes e combinam com todos os tipos de pessoas.

Por fim, os afiliados não precisam se preocupar com taxas de envio, impostos e outros custos referentes ao produto, uma vez que esses valores são de responsabilidade do vendedor.

Como é definido a comissão dos afiliados?

Se você está cogitando usar o sistema de afiliados no seu negócio ou gostaria de se tornar um afiliado, deve estar querendo saber como é definida a comissão. Muitas coisas influenciam na hora de definir o valor.

Uma das variáveis é o custo de produção. É feito um levantamento com todos os custos que envolve a produção do produto ou serviço. Esses custos podem envolver aluguel, energia, matéria-prima, salário da equipe e outros valores.

Com esse valor bem definido, é hora de passar para o preço que será cobrado. Para isso é considerado o tipo de produto, análises de concorrentes, etc.

A última etapa é definir a comissão que o afiliado vai receber. Esse valor é escolhido com base no lucro que o lojista irá receber.

Confira algumas das formas de pagamento mais comuns de serem pagas:

  • CPC – Custo por clique: nessa categoria, o afiliado deve trabalhar para fazer bons anúncios, chamativos para que os clientes cliquem na página. Aqui, o pagamento é feito por cliques no link e não por vendas.
  • CPA – Custo por ação: aqui, o afiliado recebe por ações que o cliente realiza no site. Pode ser um cadastro, compras, etc. 
  • CPM – Custo por mil impressões: o pagamento através de custo por mil impressões é feito através de um valor fixo, que será pago ao afiliado sempre que o anúncio alcançar mil visualizações. 
  • CPV – Custo por vendas: como o próprio nome diz, o pagamento para essa categoria é feita por vendas realizadas no link que o afiliado divulgou.

Conclusão

Como você pode ver ao longo de todo o texto, os sites de afiliados são ótimas opções para você lojista economizar com publicidade e divulgação dos seus produtos, e para os afiliados, é uma forma de ganhar dinheiro.

Existem diferentes sites que oferecem a possibilidade de encontrar afiliados ou se tornar um afiliado, como o Hotmart, Monetizze, Afilio, Eduzz, Amazon e muito mais. 

Se você quer saber mais sobre os afiliados, confira nosso artigo sobre Guia do Google Ads Para Afiliados. E, para otimizar a integração da sua empresa e os vendedores afiliados, venha conhecer a Afiliou. Somos um programa de gestão de afiliados que proporciona mais praticidade para controlar o repasse de comissões e ganhos.

Categorias
E-commerce Mobile

O que é Gateway de Pagamento e qual o melhor para sua loja virtual?

O que é Gateway de Pagamento e qual o melhor para sua loja virtual?

Você já ouviu falar em gateway de pagamento? No mundo dos negócios digitais muitas tecnologias estão surgindo para melhorar a experiência do usuário, garantir mais segurança e facilitar a vida do empreendedor.

Os gateways de pagamento são exemplos disso. Talvez, você não se lembre dessa ferramenta pelo nome, mas tenho certeza que já se deparou com ela enquanto fazia alguma compra online.

Se você quer saber tudo sobre essa ferramenta e qual o melhor gateway de pagamento você deve escolher para sua loja virtual, continue lendo esse artigo até o final e aprenda como escolher o seu.

O que é gateway de pagamento?

Um gateway de pagamento é o sistema responsável por conectar os usuários e as instituições financeiras. Tudo isso de maneira rápida, segura e fácil

Quando você realiza uma compra e seleciona a forma de pagamento desejada, a ferramenta faz a validação dos dados do cliente com o banco, dessa forma garantindo mais segurança.

Quando os dados estão corretos, a transferência ocorre rapidamente. Isso é bom para os dois lados, tanto o cliente, quanto a loja, pois garante uma camada extra de segurança na transação.

Essa ferramenta ainda permite que o lojista ofereça mais formas de pagamento. Pesquisas da Moosend revelaram que 8% dos abandonos de carrinho acontecem pelo cliente não encontrar a forma de pagamento desejada. 

Tenho certeza que você não quer perder esses clientes, não é?

regulation-g378502af4_1280
Foto: Conexão internet. Criado por: kaboompics

Como funciona o gateway de pagamento?

O funcionamento é bem mais simples do que você pode imaginar. Após o cliente realizar o checkout, o gateway realiza a integração com a instituição financeira, através dos seus dados e você escolhe a forma de pagamento desejada.

Depois, o gateway se comunica com as bandeiras de cartão e os bancos, para conferir se os dados informados estão corretos e se o saldo é o suficiente para a realização da transação.

Caso os dados estejam corretos, o gateway de pagamento envia todas as informações para a antifraude, que realiza a checagem da identidade do cliente. Por fim, após a antifraude aprovar, o cliente recebe uma mensagem comunicando que a transação foi aprovada.

Como escolher um gateway de pagamento para sua loja virtual?

Agora, que você já conhece o que é gateway de pagamento e como ele funciona, deve estar querendo saber como escolher o melhor para a sua loja virtual. Por isso, vamos apontar três itens que você precisa ficar de olho.

Segurança

O fator definitivo é a segurança. Um gateway de pagamento precisa oferece segurança para você e seus clientes. Um bom exemplo disso é a criptografia de dados. Isso evita que os dados de seus clientes sejam vazados e expostos.

Quanto mais segurança você oferecer para seu cliente, melhor será a experiência do usuário e melhor será relação que ele tem com sua marca. Dessa forma, o cliente pode voltar mais vezes e comprar com você.

Suporte

Outro ponto importante na hora de escolher seu gateway de pagamento é o suporte técnico. Problemas sempre vão ocorrer, mas é extremamente frustrante querer solucionar os erros, mas não obter respostas ou suporte da plataforma.

Por isso, na hora de decidir qual o melhor gateway de pagamento, escolha aqueles que tenham uma equipe de suporte pronta para te auxiliar. 

Você pode entrar em contato com outras lojas que já contrataram esse gateway para saber como é o suporte oferecido.

Estabilidade

Por último, a estabilidade deve ser considerada na hora de contratar um gateway de pagamento. Uma ferramenta que fica fora do ar frequentemente prejudica suas vendas, impedindo que seus clientes finalizem a compra.

Conclusão

Existem diferentes ferramentas e gateways que você pode escolher para sua loja virtual, mas com esse texto, você já tem conhecimento o suficiente para identificar as melhores oportunidade e escolher o seu gateway de pagamento.

É importante falar que, ao utilizar gateways de pagamento, o lojista fica responsável pelas transações financeiras, além disso, no caso de chargeback – quando o cliente pede estorno por um produto comprado no cartão de crédito -, também é responsabilidade do lojista arcar com os gastos.

Aproveite que você chegou até aqui e leia nosso artigo com informações sobre o que é split de pagamento. Se você quer uma implementação de gateway segura e feita por uma equipe qualificada, a Ucommerce é a solução! Entre em contato com nossa equipe e de um upgrade no seu negócio.